Que Chance, em parceria com empresa, forma jovens para empreenderem

Esse mês firmamos uma parceria promissora, alinhamos o propósito da Que Chance em gerar uma mudança positiva no cenário educacional brasileiro com a escola Kick, que oferece uma jornada tecnológica e socioemocional para jovens. Assim, unimos forças para oferecer aos alunos uma formação completa em Empreendedorismo e Inovação.

As paradas, que é como chamamos as aulas, estão ocorrendo de forma remota para jovens de 16 à 21 anos que estudam ou estudaram em escolas públicas. Já nas primeiras semanas de atividades, pudemos perceber o entusiasmo dos estudantes em participarem de uma formação que estimula a criatividade de maneira disruptiva. Adotamos como estratégia pedagógica as metodologias ativas, abrangendo a gamificação e a abordagem baseada em projetos, no qual os jovens se encontram no centro da aprendizagem, resultando em uma alta taxa de participação e engajamento desses, além de aulas virtuais interativas, práticas e significativas.

Cada dia que passa, fica mais evidente a necessidade da realização de formações em empreendedorismo, como as realizadas por nós da Que Chance, isto por que, segundo o Global Entrepreneurship Monitor (GEM), o empreendedorismo está crescendo no segmento jovem e apenas entre os anos de 2017 para 2018, a participação de pessoas de 18 a 24 anos subiu mais de 17%. Com esse aumento, ressalta-se a importância de as juventudes brasileiras receberem maior acesso a informação, ferramentas e conteúdos, aprendendo o que existe de mais moderno na área, para conseguirem empreender de forma criativa, consciente e consistente, diminuindo a alta taxa de mortalidade de empresas do nosso país.

Entretanto, é sempre bom relembrar que acreditamos que o empreendedorismo vai muito além de apenas abrir uma empresa, consideramos empreendedor, aquele que assume desafios e busca soluções inovadoras para os distintos problemas que atingem a nossa sociedade, dessa maneira, formar os jovens na temática, busca também fazer com que se desenvolvam para serem agentes transformadores e para estarem abertos a novas formas de pensar e agir, organizando suas vidas pessoais e profissionais, bem como projetos de impacto para a nossa sociedade.

Diante disso, durante as aulas da Que Chance, estimulamos por meio de um conjunto de atividades o desenvolvimento de competências empreendedoras, como o trabalho em equipe, empatia, comunicação, planejamento, visão empreendedora, pensamento crítico, entre outras, garantindo um aprendizado promissor para ser aproveitado durante toda a vida, independente do caminho que os nossos alunos escolham seguir. Os jovens durante nossas formações conseguem desenvolver tais habilidades para solucionar os mais diversos tipos de problemas e situações que surgirem durante suas vidas.

Por isso, acreditamos que a parceria da Que Chance com a Kick proporciona aos jovens uma base sólida para que sejam mais bem sucedidos em suas vidas pessoais e profissionais, resultando em frutos promissores.

Somos gratos à oportunidade de cumprir nosso propósito e espalharmos a semente dos jovens inquietos. E você, vem conosco?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *